segunda-feira, 9 de março de 2009

MEL


Falar da Mel é cantar sobre um serzinho encontrado numa vala imunda e cheia de água há 6 anos atrás. Não vai sobreviver foi o veredito da veterinária...pecarei por tentar não por desistir foi a minha decisão. E tenho um pedaço de mel comigo. Carinhosa, doce, ainda precisando de cuidados diários com a alimentação, mas deliciosamente meiga, absurdamente linda e muito, muito dengosa. Viaja deitada no chão da picape. Mal se mexe. Às vezes sai do seu lugar e sobe no banco dizendo que está cansada, que quer descer e esticar as perninhas. Quando encontro um lugar agradavel, com sombra, páro, dócilmente espera por a coleira e sai rapidinho procurando um matinho pra fazer xixi. Obediente entra na picape assim que falo e espera a água fresquinha pra beber e volta pro seu cantinho... Ali fica até a próxima parada.
Tem o Cantinho da Mel na Camper. É só abrir a porta que ela sobe a escada e se aninha... Uma graça!!!
Pela manhã, quando o sol nos acorda, ela se levanta, se espreguiça e me dá um beijo de bom dia abanando o rabo dourado. Toda feliz sai da Camper procurando o seu matinho pra fazer xixi. Entra no canil e espera sua panela de ração. Sempre de bom humor!!!
Minha doce viralata companheira de aventuras!!!

Nenhum comentário: